ELEIÇÕES 2022

Alckmin diz ter convergência com PSB, mas segue conversando com outros partidos

Na ocasião, Carlos Siqueira afirmou que a conversa avançou para uma definição de que Alckmin está fechado com o PSB e "só falta agora a data da filiação"

Cristiane Noberto
postado em 07/03/2022 23:40 / atualizado em 07/03/2022 23:41
 (crédito: Bárbara Cabral/Esp. CB/D.A Press)
(crédito: Bárbara Cabral/Esp. CB/D.A Press)

Em cima do laço para se filiar a algum partido, e possivelmente formar a chapa com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva nas eleições deste ano, Geraldo Alckmin afirmou que ainda está "conversando com outros partidos".

O ex-tucano se encontrou com o presidente do PSB, Carlos Siqueira, na manhã desta segunda-feira (7/3), em uma reunião que definiu como "muito produtiva" e que provou "haver convergência política e vontade de união em benefício do país".

Contudo, o ex-governador de São Paulo afirmou que não há nenhum negócio fechado e deixará a definição mais pra frente. "Sigo conversando com outros partidos que buscam uma unidade de ação em defesa da democracia e de melhores condições de vida para o nosso povo. Até a próxima semana definirei a minha filiação partidária. Abraço a todos", escreveu no Twitter.

A reunião ocorreu em São Paulo e o pré-candidato ao Palácio dos Bandeirantes pelo PSB, Márcio França, também participou da conversa. Na ocasião, Siqueira afirmou que a conversa avançou para uma definição de que Alckmin está fechado com o PSB e "só falta agora a data da filiação".

Sobre a formação da chapa presidencial com Lula, Siqueira afirmou que estão aguardando a confirmação oficial do ex-presidente. A filiação independe da formação da federação entre PSB, PT, PCdoB e PV. 

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação