Inusitado

Banda do Exército toca Nirvana em evento oficial de Bolsonaro no Dia da Mulher

Nas redes sociais, muitos acharam que a música não combinou com o tema da celebração

Camilla Germano
postado em 08/03/2022 17:29 / atualizado em 08/03/2022 17:36
 (crédito: Reprodução/TV Brasil)
(crédito: Reprodução/TV Brasil)

Fãs da banda norte-americana Nirvana se surpreenderam, nesta terça-feira (8/3), ao perceber que a Banda do Exército Brasileiro tocou uma das canções do grupo em um evento oficial do presidente Jair Bolsonaro (PL) em celebração ao Dia Internacional da Mulher

Nas redes sociais, muitos estranharam o uso da música em um evento oficial e também se mostraram confusos sobre o que a faixa Smells Like Teen Spirit teria em relação com o Dia Internacional da Mulher. Além disso, a música foi utilizada no momento em que a bandeira do Brasil era hasteada. 

Vale lembrar que a letra da música inclui frases como: "Carregue suas armas, traga seus amigos; É divertido perder e fingir" e "Eu me sinto estúpido e contagiante; Aqui estamos nós agora, entretenha-nos; Um mulato, um albino, um mosquito, minha libido".

Veja o momento e as reações dos internautas:

Nirvana no topo do Spotify

Apesar da banda ter acabado em 1994, uma das músicas do grupo tem alcançado números surpreendentes nas paradas musicias. Isso porque a faixa Something In The Way foi usada no novo filme do Batman, que estreou na última quinta-feira (3/3) nos cinemas.

A canção subiu 65 posições no Spotify ocupando, até o fechamento desta matéria, a 30º posição no Ranking Global do serviço de streaming musical.

Depois da música tocar em The Batman, música do Nirvana alcança a 30° posição no Spotify Mundial
Depois da música tocar em The Batman, música do Nirvana alcança a 30° posição no Spotify Mundial (foto: Reprodução/Spotify)

 

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação