Filiação

Acompanhando Bolsonaro, Carla Zambeli se filia ao PL:"Lealdade acima de tudo"

A parlamentar diz que o partido deverá atrair mais 22 parlamentares e que a base bolsonarista deverá dobrar o número de deputados federais da Câmara

Cristiane Noberto
Michelle Portela
postado em 15/03/2022 18:19 / atualizado em 16/03/2022 18:38
 (crédito: Cristiane Norberto)
(crédito: Cristiane Norberto)

A deputada federal Carla Zambelli se filiou ao Partido Liberal (PL), nesta terça-feira (15/3), na sede do partido, em Brasília (DF), para acompanhar o presidente Jair Bolsonaro, recém-filiado a sigla. De acordo com a parlamentar, o partido deverá atrair outros 22 parlamentares e a base bolsonarista deverá dobrar o número de deputados federais da Câmara. 

“Já temos outros 22 nomes confirmados, mas a ideia é ter pelo menos um em cada estado, compondo uma grande frente, de forma que cada um vai ajudando o outro, com lealdade acima de tudo, seja ao nosso presidente, seja ao nosso Brasil”, explicou Zambelli.

O presidente do partido, Valdemar Costa Neto, participou do ato de filiação, e convidou os filiados a "lutar como verdadeiros soldados de Bolsonaro". "Ninguém esperava que ia ser esse fluxo e o Bolsonaro mostrou o prestígio que tem. Devagar, [o presidente] está crescendo nas pesquisas e, se nós pudermos mostrar um pouco do que ele fez pelo Brasil, vamos fazer isso com as inserções no horário nobre", disse. 

De acordo com a deputada, a estratégia do PL é dobrar o número de parlamentares eleitos pelo bolsonarismo, que garantiu 54 vagas nas eleições anteriores.

O ato de filiação nesta tarde contou com a presença de Wagner Rosário, ministro da Controladoria Geral da União (CGU). Enquanto isso, o partido prepara um grande evento, na sede da sigla, em Brasília, para oficializar o ingresso do filho do presidente, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (União-SP).

 

 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE