Presidente

Em discurso de aniversário no Planalto, Bolsonaro diz não ser 'tão inteligente'

Chefe do Executivo ainda citou Ayrton Senna e Ronaldinho Gaúcho, que nasceram no mesmo dia que ele, postando uma montagem com a foto dos três. "Feliz em comemorar meu aniversário no mesmo dia de pessoas que amam tanto o Brasil e que fizeram tanto por ele", escreveu

Ingrid Soares
postado em 22/03/2022 14:41 / atualizado em 22/03/2022 14:59
 (crédito: Reprodução/Instagram)
(crédito: Reprodução/Instagram)

O presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou saber que não é "tão inteligente assim" e disse que pede sabedoria a Deus. A declaração ocorreu na tarde de segunda-feira (21/3), durante comemoração realizada por ministros e assessores em homenagem ao aniversário de 67 anos do chefe do Executivo.

Em um vídeo publicado pelo filho, o senador Flávio Bolsonaro, o presidente discursou citando a bíblia. "Tem uma passagem bíblica que fala que alguém pediu sabedoria. Eu sei que não sou tão inteligente assim. E eu pedi mais do que isso a Deus, eu pedi coragem para poder decidir", relatou.

Bolsonaro completou dizendo que pode ser "um pouco grosso de vez em quando" e falar "uns palavrões ali". Mas disse que “está com a verdade” e entende “que todos nós estamos com Deus”.

O presidente deu ainda mais indícios de que o ministro da Defesa, Braga Netto, será seu escolhido para compor a chapa de 2022 e voltou a se referir ao general e também ao ministro da Economia, Paulo Guedes.

“Hoje, eu falei que o meu vice vai ser mineiro, estou vendo aqui o Paulo Guedes e o Braga Netto”, riu. Guedes prontamente rebateu apontando para o general: “O mineiro é esse, presidente, o mineiro é esse”, respondeu, apontando para Netto, nascido em Belo Horizonte. Horas antes, o chefe do Executivo havia dito que o vice escolhido "é nascido em Belo Horizonte. E fez colégio militar”.

Bolsonaro comentou ainda sobre as críticas que recebe a respeito do chefe da pasta da Economia. "Às vezes, Paulo Guedes, quando alguém fala alguma coisa de você, a gente fala: 'Oh, se está ruim com o Paulo Guedes, pior sem ele'. E é o que nós temos, a lealdade entre todos nós aqui para enfrentarmos esses desafios”, afagou.

O líder do Planalto postou nas redes sociais uma publicação com fotos na qual citou Ayrton Senna e Ronaldinho Gaúcho, que comemoram aniversário na mesma data, e uma montagem com a foto dos três.
"Feliz em comemorar meu aniversário no mesmo dia de pessoas que amam tanto o Brasil e que fizeram tanto por ele", escreveu o chefe do Executivo.

Em uma publicação, o filho Eduardo Bolsonaro também comparou o presidente ao piloto de Fórmula 1, morto em 1994.

“No mesmo dia que Senna, hoje é aniversário da pessoa que eu tenho privilégio de ser filho, que admiro e me surpreendo todos os dias pela sua energia em carregar um baita piano nas costas. Às vezes, Deus nos forja toda vida para chegarmos preparados a cumprir nossa missão + pesada”, escreveu.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação