Candidato a vice

Eleições: Bolsonaro dá indícios de que Braga Netto será seu vice

"Vou te dar mais uma dica: é nascido em Belo Horizonte. E fez colégio militar". As declarações foram concedidas na manhã desta segunda-feira (21/3) durante entrevista à Jovem Pan

Cristiane Noberto
postado em 21/03/2022 10:42 / atualizado em 21/03/2022 18:03
 (crédito: Alan Santos/Presidência)
(crédito: Alan Santos/Presidência)

O presidente Jair Bolsonaro (PL) deu indícios de que o ministro da Defesa, general Braga Netto, será seu vice nas eleições de 2022. "Vou te dar mais uma dica: é nascido em Belo Horizonte. E fez colégio militar”. As declarações foram concedidas na manhã desta segunda-feira (21/3).

O presidente afirmou que o público saberia sua escolha a partir do dia 31, quando os ministros precisam começar a deixar as cadeiras para concorrer a algum cargo eletivo.

Apesar de Braga Netto ter servido em sua carreira militar no Rio de Janeiro, o general é natural de Belo Horizonte (MG). Dentre os ministros de Bolsonaro, ele é o único mineiro.

"Decidimos que não reconduziríamos o vice Mourão para disputar as eleições. Ele disputará, com o nosso apoio, o Senado pelo Rio Grande do Sul. Obviamente, vocês vão tomar conhecimento de quem vai ser meu vice pelas possíveis saídas de ministros agora, dia 31 de março. Eu não quero adiantar agora o nome dele, mas devemos ter um vice que não é para ajudar a ganhar a eleição, mas, sim, para governar o Brasil", afirmou.

Bolsonaro foi questionado em entrevista ao Jornal da Manhã, da Jovem Pan, sobre quem seria o seu futuro colega de chapa e afirmou que o ex-ministro do Meio Ambiente Ricardo Salles, comentarista do programa, já sabia quem era e estaria livre para dar palpites. Salles então afirmou que seria o general.

O presidente ainda convidou o ex-ministro para ser vice na chapa do ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, ao governo de São Paulo.

"Salles está aberto ao Senado e a vice em São Paulo, ok? Nós vamos apoiar", disse o presidente.

Terceira via

Bolsonaro também afirmou que a terceira via está cada vez menor e este é o motivo da polarização entre ele e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). O desfecho se concretizará na disputa. O presidente ainda voltou a utilizar o lema fascista: “Eu tenho um lema: Deus, Pátria, Família e Liberdade”.

%MCEPASTEBIN%

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação