Eleições

Damares confirma saída do Ministério da Mulher até sexta-feira (1º)

Apesar de confirmar a filiação ao partido Republicanos, ministra não indicou disputará as eleições de 2022, como se espera. "Já tenho um partido e este é o primeiro grande passo", limitou-se a dizer

Maria Eduarda Cardim
postado em 28/03/2022 17:01 / atualizado em 28/03/2022 17:31
 (crédito: Geraldo Magela/Agência Senado)
(crédito: Geraldo Magela/Agência Senado)

Em meio às filiações para a disputa das eleições de 2022, a ministra da Mulher, da Família e Direitos Humanos, Damares Alves, confirmou, nesta segunda-feira (28/3), que deixará a pasta até sexta-feira (1º/4), prazo final da janela para troca de partido. 

Questionada por jornalistas, durante a chegada no Congresso Nacional, onde participou de uma audiência na Comissão de Direitos Humanos, sobre até quando será ministra, Damares respondeu: "Até o dia 31, 23 horas e 59 minutos. No dia 1º (de abril), a ministra já não é mais ministra", informou. 

Apesar de confirmar a filiação ao partido Republicanos, ela não indicou se disputará as eleições de 2022. "Mas não sei se serei candidata e não sei aonde serei candidata. Já tenho um partido e este é o primeiro grande passo”, disse.

No último mês, Damares sinalizou a intenção de se candidatar ao Senado pelo Amapá. A ministra indicou que ainda avalia por qual estado deve concorrer, mas demonstrou ter preferência pelo Amapá, estado pelo qual o ex-presidente do Senado Davi Alcolumbre (DEM) foi eleito.

Dentre as unidades federativas citadas por Damares estavam também Roraima, Sergipe e São Paulo. 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação