COMBUSTÍVEIS

"Coisa de rotina", disse Bolsonaro sobre troca de comando na Petrobras

Presidente não detalhou o motivo da substituição do general Silva e Luna pelo economista Adriano Pires, ocorrida nessa segunda-feira (28/3)

Cristiane Noberto
postado em 29/03/2022 14:15 / atualizado em 29/03/2022 14:16
 (crédito: Reprodução Youtube)
(crédito: Reprodução Youtube)

O presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou que a demissão do general Joaquim Silva e Luna do comando da Petrobras é uma “coisa de rotina, sem problema algum”. A afirmação foi feita a apoiadores na manhã desta terça-feira (29/3).

O presidente não detalhou o motivo da substituição do general pelo economista Adriano Pires, ocorrida na segunda-feira (28). As ações da estatal começaram a despencar imediatamente após o anúncio, ainda na tarde de ontem.

Com isso, as ações ordinárias da empresa (PETR3, com direito a voto) cederam 2,63%, negociadas a R$ 34,08, e as preferenciais (PETR4, sem direito a voto) 2,17%, cotadas a R$ 31,60.

Após breve internação no hospital por dificuldade de digestão, Bolsonaro falou hoje no cercadinho do Palácio da Alvorada, antes de seguir viagem para Ponta Porã (MS), para a entrega títulos de regulação fundiária e ampliação de internet, ao lado dos ministros Fábio Faria (Comunicações) e Tereza Cristina (Agricultura). “O MST perdeu muita força também pela regularização. Eu entreguei mais títulos de regularização que Lula e Dilma”, disse.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação