ELEIÇÕES 2022

Ministro do Turismo deixa PSC e assina carta de filiação ao PL

Gilson Machado assumiu o ministério no final de 2020 e é o segundo a comandar a pasta no atual governo

Cristiane Noberto
postado em 30/03/2022 23:19 / atualizado em 30/03/2022 23:19
Ministro Gilson Machado e Jair Bolsonaro -  (crédito: Isac Nóbrega /PR)
Ministro Gilson Machado e Jair Bolsonaro - (crédito: Isac Nóbrega /PR)

O ministro do Turismo, Gilson Machado, assinou a carta de filiação ao Partido Liberal (PL) na noite desta quinta-feira (30/3). Ele migrou do PSC para a sigla em que o presidente Jair Bolsonaro busca sua releição.

No começo do mês, Bolsonaro afirmou em vídeo que a chapa em Pernambuco estava formada para as majoritárias com o ministro no Senado e o prefeito de Jaboatão dos Guararapes (PE), Anderson Ferreira, como candidato ao governo do estado. 

"Cada vez mais, nós estamos nos organizando para que possamos bem representar o nosso estado e o Brasil, por ocasião do futuro político que se apresenta para todos nós. (...) O Brasil é nosso e tenha certeza: Pernambuco cada vez mais forte juntamente com o governo federal", afirmou Bolsonaro na ocasião.

Machado assumiu o ministério no final de 2020 e o segundo a comandar a pasta no atual governo e nunca se envolveu em polêmicas — receita perfeita para estar ao lado do chefe do Executivo.

Machado deve entregar o cargo nesta quinta-feira (31/3) para concorrer ao cargo eletivo pelo estado. "Ele fez uma boa gestão no ministério", afirmou um aliado do presidente.

Bolsonaro busca palanques regionais, especialmente no Nordeste, onde luta para estabelecer um eleitorado mais pujante, que hoje é dominado em sua maior parte pelo Partido dos Trabalhadores e ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

O chefe do Executivo tem feito consecutivas visitas aos estados, entregando diversas obras e Pernambuco é um estado muito estratégico para sua campanha.

 

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação