ELEIÇÕES

Vídeo: Pastores associam imagem de Bolsonaro a ex-ministro investigado

Já no começo do encontro, que estava sendo transmitido ao vivo pelo perfil do presidente no Facebook, os pastores tentam associar a candidatura do parlamentar ao Senado à imagem do presidente. Após cerca de 2 horas da postagem, a equipe de Bolsonaro apagou o vídeo do perfil

Cristiane Noberto
postado em 01/04/2022 18:02 / atualizado em 01/04/2022 18:02
 (crédito: Reprodução/Facebook)
(crédito: Reprodução/Facebook)

Pastores da igreja Verbo da Vida de São Joaquim de Bicas (MG) foram ao gabinete do presidente Jair Bolsonaro (PL) na tarde desta sexta-feira (1º/4), acompanhados do ex-ministro do Turismo e deputado federal Marcelo Álvaro Antônio (PL-MG), para fazer uma oração pelo presidente.

Já no começo do encontro, que estava sendo transmitido ao vivo pelo perfil do presidente no Facebook, os pastores tentam associar a candidatura do parlamentar ao Senado à imagem do presidente.

Um dos pastores apresenta as pessoas ali presentes e diz:"Estamos aqui com nosso futuro..." — dando a entender que falaria "senador". Bolsonaro, então, se antecipa e interrompe se esquivando: "Não, não. Não vamos falar nada de futuro aqui, não". O religioso ainda tenta novamente e fala que Marcelo Álvaro é "candidato". O presidente interrompe novamente e diz: "É colega".

Álvaro tenta interceder e pede para "começar de novo", mas o presidente recusa. "Não, não, já começou a live". Após a situação, os pastores cantaram uma canção em homenagem ao presidente. 

O deputado é investigado pelo Ministério Público de Minas Gerais por envolvimento em candidaturas laranja nas eleições de 2018. Ele foi ministro de Bolsonaro em 2019, mas deixou o governo em 2020 por conta das denúncias. Agora, tenta uma vaga no Senado Federal.

Após cerca de 2 horas da postagem, a equipe de Bolsonaro apagou o vídeo. Confira:

 

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação