Eleições

Moro volta atrás e diz não ter desistido da Presidência

Em pronunciamento na tarde desta sexta-feira (1º/4), Moro disse que não será candidato a deputado federal e afirmou que sua mudança para o União Brasil foi feita para articular a unificação da terceira via

Victor Correia
postado em 01/04/2022 17:34 / atualizado em 01/04/2022 17:34
 (crédito: Evaristo Sa/AFP      )
(crédito: Evaristo Sa/AFP )

O ex-juiz Sergio Moro voltou atrás nesta sexta (1º/4) e rasgou a nota divulgada ontem em suas redes sociais, na qual anunciava a sua desistência de concorrer à Presidência da República. Ele anunciou também que não será candidato a deputado federal.

“Preciso esclarecer a todos que eu não desisti de nada”, disse Moro, em pronunciamento transmitido pelo seu perfil no Instagram. “Não tenho ambição por cargos. Se tivesse, teria permanecido juiz federal ou ministro da Justiça. Também não tenho necessidade de foro privilegiado ou outros privilégios que sempre repudiei e defendo a extinção. Aliás, não serei candidato a deputado federal”, continuou.

O ex-juiz se colocou como a primeira liderança a realizar tal gesto político para permitir a união da terceira via, e cobrou “atos de desprendimento” de Luiz Felipe D’Ávilla, João Doria, Eduardo Leite, Simone Tebet, André Janones, e lideranças partidárias.

“Hoje, no Brasil, quem lidera a formação desse polo político é Luciano Bivar, presidente do União Brasil, dialogando com as demais forças políticas de centro”, disse. “Em meu novo partido, o União Brasil, serei um soldado da democracia”, ressaltou.

 

Em aceno ao Podemos, seu antigo partido, Moro disse que todos cabem na formação do centro democrático. Ele citou ainda a presidente do Podemos, Renata Abreu, dizendo ter admiração e agradecimento por ela e pelo restante do partido “por terem viabilizado a caminhada até este momento”.

Nessa quinta-feira (31), Moro havia anunciado sua desistência de concorrer ao Planalto após filiar-se ao União Brasil. “Para ingressar no novo partido, abro mão, nesse momento, da pré-candidatura presidencial e serei um soldado da democracia para recuperar o sonho de um Brasil melhor”, disse.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação