Governo de SP

Rodrigo Garcia se apresenta como governador de SP sem citar Doria

Em vídeo divulgado nas redes neste domingo (3/4), o novo governador disse que atuará para a direita, para o centro e para a esquerda, e que não entrou na vida pública "para mudar a ideologia de ninguém"

Victor Correia
postado em 03/04/2022 18:56 / atualizado em 03/04/2022 18:57
Rodrigo Garcia -  (crédito: Site Rodrigo Garcia/Divulgação)
Rodrigo Garcia - (crédito: Site Rodrigo Garcia/Divulgação)

O novo governador de São Paulo, Rodrigo Garcia (PSDB), divulgou nas redes neste domingo (3/4) um vídeo de apresentação no qual diz que governará para todo o espectro político e que "não entrou na vida pública para mudar a ideologia de ninguém".

Vice do ex-governador João Doria (PSDB), Garcia assumiu o cargo neste sábado (2/4) para Doria poder concorrer à presidência. O novo governador, porém, busca se distanciar do pré-candidato e não o menciona no vídeo divulgado, afirmando apenas que "trabalhou com cinco governadores diferentes".

"Eu sei que você não votou em mim para ser governador, mas eu vou me esforçar para ser o governador que todo paulista merece ter. Seja você de direita, de centro ou de esquerda, porque eu não entrei na vida pública para mudar a ideologia de ninguém", afirma.

Garcia disputará as eleições para o Governo de São Paulo ainda em 2022. Ele foi um dos principais fatores na crise pela qual o PSDB passo na semana passada, quando Doria ameaçou desistir de concorrer ao Planalto e permanecer no cargo de governador. A presença de Doria no governo prejudicaria a campanha de Garcia.

"É provável que você nem me conheça, e eu acho isso normal. Estou há mais de 26 anos na administração pública aqui no nosso estado, e aprendi nesse tempo que quem tem que aparecer é a obra, e não quem fez. Eu nasci no interior, entre o campo e a cidade", afirma o novo governador no vídeo.

Em suas redes sociais, Garcia já assume um tom de campanha. Ele começou o primeiro dia como governador tomando café no Bom Prato em Paraisópolis, bairro de São Paulo.

"Esse Bom Prato é muito especial, inaugurei há 10 anos quando era secretário de Desenvolvimento Social do Estado. O meu propósito na vida pública é trabalhar sempre pra diminuir as desigualdades, pra fazer de São Paulo um lugar mais justo e integrado", disse Rodrigo Garcia em seu Twitter.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação