ELEIÇÕES 2022

Ex-ministro da Fazenda, Henrique Meirelles se filia ao União Brasil

Meireles trocou neste sábado (2/4) o PSD pelo União Brasil e considera concorrer como vice ao governo de São Paulo

Victor Correia
postado em 02/04/2022 23:42 / atualizado em 02/04/2022 23:42
O próximo passo de Meirelles, porém, ainda não está definido -  (crédito: CB MKT/Divulgação)
O próximo passo de Meirelles, porém, ainda não está definido - (crédito: CB MKT/Divulgação)

Recém-saído da Secretaria Estadual de Fazenda de São Paulo, Henrique Meirelles filiou-se neste sábado (2/4) ao União Brasil, deixando o PSD. Meirelles afirmou no ano passado que concorreria a uma vaga ao Senado por Goiás, mas anunciou na última quarta (30/4) sua desistência.

O ex-ministro da Fazenda avalia agora a possibilidade de compor chapa ao governo de São Paulo com Rodrigo Garcia (PSDB), que assumiu a cadeira de governador após saída de João Doria (PSDB), pré-candidato ao Planalto.

O próximo passo de Meirelles, porém, ainda não está definido. Ao desistir de concorrer ao Senado por Goiás, ele afirmou: "Entendo que posso contribuir mais, para Goiás e o Brasil, trabalhando por um plano econômico que recoloque o País no eixo da prosperidade, que deixe de vez no passado o medo da inflação e da recessão".

 

 

 

 

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação