Primeira governadora

Izolda Cela assume como primeira mulher governadora do Ceará

A até então vice-governadora assumiu ontem (02) o lugar de Camilo Santa (PT), que busca uma vaga ao Senado

Victor Correia
postado em 03/04/2022 16:24
 (crédito: Reprodução/Twitter)
(crédito: Reprodução/Twitter)

Izolda Cela (PDT) tomou posse, neste sábado (2/3) como a primeira mulher a chefiar o Governo do Ceará. Ela assumiu o lugar de Camilo Santana (PT), que deixou o cargo para concorrer a uma vaga ao Senado. Izolda tomou posse na Assembleia Legislativa do estado na tarde de ontem, e depois seguiu para o Palácio da Abolição para a transmissão de cargo

"Obrigada ao governador Camilo Santana e ao povo cearense pela confiança. É uma honra ser a primeira mulher a governar o Estado do Ceará. Juntos, faremos nosso estado continuar crescendo e se desenvolvendo!", disse Izolda hoje em suas redes sociais.

Participaram da transmissão de cargo, entre outras autoridades, o senador Cid Gomes (PDT), o prefeito de Fortaleza, Sarto Nogueira (PDT) e o presidente da Assembleia Legislativa do Ceará, Evandro Leitão (PDT).

Esteve presente ainda o pré-candidato à Presidência pelo PDT, Ciro Gomes. "Tive a honra de prestigiar esse momento histórico: a posse da primeira governadora da história do Ceará, Izolda Cela, que está pronta para trabalhar ainda mais pelos cearenses", disse Ciro em suas redes sociais.

"Seguimos firmes com responsabilidade ainda maior pela promoção do diálogo, do respeito e da concórdia. Seguimos vigilantes na defesa da democracia, da liberdade de expressão e de pensamento", afirmou a governadora em seu discurso de posse. "Seguimos nessa luta com muito trabalho e dedicação em defesa do Ceará e também do povo brasileiro".

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação