Nome do Centrão

Cotado para assumir o MEC detona Anitta: "Rebaixa a cultura brasileira"

Evangélico, ele tem recebido ligações de integrantes do Centrão para sondá-lo sobre a possibilidade de assumir o posto

Cristiane Noberto
postado em 04/04/2022 20:07
 (crédito: Reprodução/Internet.)
(crédito: Reprodução/Internet.)

O reitor do Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), Anderson Ribeiro Correia, nome que desponta para assumir o Ministério da Educação, vem procurando manter a linha conservadora em torno de si. Na mais recente aparição, o engenheiro criticou a cantora Anitta nas redes sociais.

“Eu não tenho orgulho da música da Anitta que foi primeiro lugar mundial no Spotify. Uma letra completamente baseada em álcool, cigarro e pornografia; uma péssima influência para as crianças brasileiras. Popularidade sem qualidade só rebaixa a cultura Brasileira”, escreveu no Twitter, no últimoo sábado (2/4).

Há pouco mais de dez dias, Anitta atingiu o nível mais alto das músicas globais mais tocadas no Spotify com a música Envolver. Ela tornou-se a primeira brasileira a conquistar o feito. 

Correia também usou as redes para enaltecer outras decisões do governo federal, como bloquear o filme Como se Tornar o Pior Aluno da Escola, inspirado em obra de Danilo Gentili, de plataformas digitais por suposta apologia a pedofilia. O engenheiro publicou um gráfico mostrando “Ações da Netflix em queda livre”.

Ele também minimizou os efeitos do reajuste de preços da Petrobras. “Se vc está preocupado com o preço da gasolina, imagine as empresas aéreas. O Airbus A380 carrega 320.000 litros de combustível”, publicou em 11 de março.

Evangélico, ele tem recebido ligações de integrantes do Centrão para sondá-lo sobre a possibilidade de assumir o posto. Correia já havia sido indicado por deputados religiosos, como Sóstenes Cavalcante (PL-RJ) e Marco Feliciano (PL-SP). Antes de assumir o ITA, foi presidente da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Ensino Superior (Capes). Correia também compôs o comitê de transição do primeiro ministro da Educação Ricardo Valez.

O ex-ministro Milton Ribeiro, que é pastor presbiteriano, deixou o ministério na semana passada após denúncias de um gabinete paralelo envolvendo pastores evangélicos.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação