CASO RACHADINHAS

Queiroz tenta colar na imagem de Bolsonaro para ser eleito deputado federal

O ex-assessor de Flávio Bolsonaro encontra dificuldades na missão, já que o presidente nem fala mais com ele

Cristiane Noberto
postado em 04/04/2022 20:38 / atualizado em 04/04/2022 20:52
 (crédito: NELSON ALMEIDA)
(crédito: NELSON ALMEIDA)

São poucos os aliados do presidente Jair Bolsonaro (PL) que aceitam comentar sobre a decisão de Fabrício Queiroz em concorrer a uma vaga na Câmara dos Deputados. A maioria não aceita ou pede que para não ter o nome divulgado.

“Não quero me envolver com isso, pelo amor de Deus”, afirmou aos risos uma fonte ouvida pela reportagem. Após a anulação do caso da 'rachadinha', o ex-assessor de Flávio Bolsonaro resolveu se movimentar e tenta colar na imagem do presidente, ao qual chama de “comandante”, para conquistar uma cadeira na Câmara Federal. O problema é que essa não vem sendo uma tarefa fácil. 

“É ruim para o presidente, né? (associar a imagem)”, disse um correligionário do chefe do Executivo. Queiroz ainda tentou se filiar ao PL, mas teve a integração rejeitada. “Não tenho nada mais para falar sobre isso”, continuou. Nos últimos meses, a lei no partido é blindar Bolsonaro de qualquer polêmica — especialmente por ser ano eleitoral.

Em entrevista ao O Globo, Queiroz assumiu que não espera apoio de Bolsonaro e que ele não lhe dirige a palavra. “O comandante disse que só voltará a falar comigo depois que ficar esclarecido o problema das rachadinhas. Sou um soldado. Obedeço. A gente não se fala, mas se respeita”, afirmou.

Ainda assim, o policial militar reformado busca o eleitorado bolsonarista raiz. No começo do ano, ele afirmou que os "conservadores" o apoiam e "várias páginas de direita" o procuram nas redes sociais.

Na internet, Queiroz mantém a postura crítica aos adversários eleitorais de Bolsonaro, como uma forma de se aproximar desse núcleo. Porém, o caso das rachadinhas ainda é tabu.

“Não tenho o que falar. Aquele problema foi meu, apenas. De mim, não passa. Fiquei calado esse tempo todo”, disse na entrevista.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação