ELEIÇÕES

Lula deve selar união com Alckmin como vice nesta sexta-feira (8)

Em entrevista, o petista admitiu que poderá estar na mesma chapa que o ex-tucano. Na sexta-feira eles sentarão para aparar as arestas e resolver palanques regionais

Cristiane Noberto
postado em 05/04/2022 10:57
 (crédito: Redes Sociais/Reprodução)
(crédito: Redes Sociais/Reprodução)

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin (PSB) se reunirão na sexta-feira (8/4) para traçar os rumos da aliança entre os dois para chapa presidencial deste ano — que deverá ser oficializada em maio.

"Eu e o Alckmin podemos estar juntos na chapa. Vou ter uma reunião na sexta-feira em que o PSB vai propor ele, o Alckmin, de vice. E isso nós vamos levar para discutir no PT. Vamos reconstruir o Brasil porque somos dois democratas, gostamos da democracia e temos como prova o exercício dos nossos mandatos", disse Lula à rádio rede T, do Paraná.

A presidente do PT, Gleisi Hoffmann, e o presidente do PSB, Carlos Siqueira, também vão participar do encontro. A reunião visa alinhar as definições que faltam para começar a campanha. Será a primeira vez que os políticos se encontrarão formalmente após o jantar do grupo Prerrogativas, ocorrido no final do ano passado.

Ainda que os dois partidos não tenham formado uma Federação Partidária, ambos devem solucionar os palanques regionais. Os principais entraves estão em São Paulo e disputas ao Senado Federal.

Lula justifica chapa

No Twitter, Lula justificou a chapa com o ex-tucano. “Eu mudei, o Alckmin mudou e o Brasil mudou. Eu fui adversário do Alckmin, não inimigo. Feliz era o Brasil que tinha disputa entre dois partidos democráticos, porque existia debate civilizado, sobre programa de governo”, escreveu na manhã desta terça-feira (5).

 


Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação