CONGRESSO

Van Hattem assume a presidência da Frente Parlamentar pelo Livre Mercado

Deputado do Novo, partido criado para defender as bandeiras liberais, Van Hattem assume o comando do grupo que defende seus princípios

Deborah Hana Cardoso
postado em 06/04/2022 12:06
 (crédito: Paulo Sergio/Câmara dos Deputados)
(crédito: Paulo Sergio/Câmara dos Deputados)

O deputado federal Marcel van Hattem (Novo-RS) tomou posse como presidente da Frente Parlamentar pelo Livre Mercado (FPLM), no lugar de Daniel Coelho (Cidadania-PE). O evento ocorreu no restaurante do Senado, na manhã desta quarta-feira (6/4).

Grupo que reúne mais de 200 parlamentares no Congresso Nacional para debater e colocar em tramitação pautas de interesse do mercado, a frente foi fundada em março de 2019 pelo deputado Kim Kataguiri (Podemos-SP).

Durante seu discurso de posse, Van Hattem elogiou a gestão de seu antecessor, Daniel Coelho, e reiterou a importância do Legislativo para o andamento da pauta no país. “O sucesso do livre mercado no Brasil passa pelo nosso sucesso e vice-versa. Temos responsabilidades como legisladores eleitos democraticamente”, disse Van Hattem.

O novo presidente da FPLM também agradeceu, em seu discurso, o ex-secretário de Desestatização do governo Jair Bolsonaro (PL), o empresário Salim Mattar, que não pôde estar presente.

“Esta frente não é uma frente oposicionista ou governista, é uma frente da pauta, mas de princípios do livre mercado. Manteremos um caminho do livre mercado no parlamento”, disse o deputado Daniel Coelho ao deixar a presidência.

A vice-presidente da frente, a senadora Soraya Thronicke (União Brasil-MS), afirmou que, apesar das diferenças ideológicas no parlamento, a pauta econômica une a todos. “O Congresso ainda não tem consciência da importância da abertura de mercado. Precisamos pegar os caminhos dos países desenvolvidos”, destacou.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação