PETROBRAS

"Falta experiência", diz Mourão sobre Caio Andrade assumir Petrobras

Mourão apontou também que a indicação pode "dar problema". "É a mesma coisa que você botar um advogado para comandar o Exército

Ingrid Soares
postado em 06/04/2022 14:47 / atualizado em 06/04/2022 14:47
 (crédito: Romério Cunha/ VPR   )
(crédito: Romério Cunha/ VPR )

O vice-presidente Hamilton Mourão (Republicanos) alegou nesta quarta-feira (6/4) faltar experiência ao secretário especial de Desburocratização, Gestão e Governo Digital, Caio Paes de Andrade, para assumir a presidência da Petrobras. Segundo o general, o cotado não possui vivência no setor.

“Eu conheço o Caio. Ele tem feito um excelente trabalho nessa parte de desburocratização. Mas vamos ver o que pode progredir disso aí porque, na realidade, ele não tem experiência nessa área de óleo e gás. Ele tem uma experiência como gestor, mas não especificamente nessa área”, disse a jornalistas na chegada ao Palácio do Planalto.

Mourão apontou também que a indicação pode “dar problema”. “É o mesmo que você botar um advogado para comandar o Exército. Vai dar problema”, comparou, emendando que está vendo “dificuldade para se conseguir um nome”. Ele defendeu ainda a possibilidade de um adiamento da assembleia-geral dos acionistas, prevista para o dia 13 de abril, até que surja um novo indicado.

Os nomes antes cotados, como o do assessor do ministro da Economia, Paulo Guedes, Adriano Pires, e o de Rodolfo Landim, presidente do Flamengo, desistiram de assumir os cargos de presidente e conselheiro da estatal, respectivamente.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação