ELEIÇÕES 2022

Slogan de Lula é criticado por semelhança com lema de Obama

Frase escolhida pela campanha de Lula diz que "se a gente quiser, a gente pode", já a de Obama dizia: "Sim, nós podemos"

Correio Braziliense
postado em 11/04/2022 16:25
 (crédito: Reprodução)
(crédito: Reprodução)

O slogan escolhido pelo ex-presidente Lula (PT) para encerrar os vídeos de divulgação da campanha como pré-candidato á presidência da República recebeu críticas nas redes sociais por ser "uma versão barata" do famoso lema do ex-presidente dos Estados Unidos Barack Obama. 

A frase escolhida pela campanha de Lula diz que "se a gente quiser, a gente pode". Logo, os usuários da internet não deixaram de reparar na semelhança com o slogan: "Sim, nós podemos", que ficou famoso em 2008 durante a campanha de Obama. 

Mas também teve quem defendesse o slogan e dissesse que a versão se adapta à forma como os brasileiros falam. 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação