DECLARAÇÃO

Bolsonaro diz que Petrobras precisava de "alguém mais profissional"

"Tudo cai no meu colo na questão da Petrobras. Eu não apito nada e cai no meu colo. E obviamente é um ponto de desgaste enorme para mim", declarou

Ingrid Soares
postado em 11/04/2022 17:51 / atualizado em 11/04/2022 17:51
Bolsonaro dando entrevista no podcast -  (crédito: Reprodução/YouTube)
Bolsonaro dando entrevista no podcast - (crédito: Reprodução/YouTube)

O presidente Jair Bolsonaro (PL) voltou a falar, nesta segunda-feira (11/4), sobre a demissão do ex-presidente da Petrobras, general Joaquim Silva e Luna. Segundo o chefe do Executivo, a troca do comandante da estatal ocorreu porque era necessário procurar alguém “mais profissional”. A declaração aconteceu durante entrevista para o podcast Irmãos Dias.

“Eu não quero entrar nesse detalhe. Eu indico para o Conselho a sua admissão e demissão. Um dos motivos principais (para a troca) é alguém mais profissional lá dentro para poder dar transparência. A Petrobras não usa seu marketing. Ela não fala. O que eu falei para vocês aqui (sobre a composição dos preços dos combustíveis) era para a Petrobras estar falando. Fica no meu colo. Tudo cai no meu colo na questão da Petrobras. Eu não apito nada e cai no meu colo. E obviamente é um ponto de desgaste enorme para mim”, declarou.

Na semana passada, Bolsonaro indicou o nome do ex-secretário do Ministério de Minas e Energia José Mauro Coelho como presidente da Petrobras, após Adriano Pires ter declinado do convite, alegando conflito de interesses.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação