DECLARAÇÃO

Bolsonaro diz que pagamentos de emendas "ajudam a acalmar" o Parlamento

Bolsonaro disse ainda que o orçamento não pode ser chamado de secreto por ser publicado no Diário Oficial da União (DOU). Porém, as indicações não são públicas

Ingrid Soares
postado em 11/04/2022 17:31 / atualizado em 11/04/2022 17:32
Bolsonaro durante a entrevista -  (crédito: Reprodução/YouTube)
Bolsonaro durante a entrevista - (crédito: Reprodução/YouTube)

O presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou nesta segunda-feira (11/04) que o pagamento de emendas, conhecidas como RP 9, “ajuda a acalmar” o parlamento. A declaração ocorreu durante entrevista ao programa Irmãos Dias Podcast, gravada no último dia 7 e exibida nesta segunda-feira (11/4).

“Essa outra parte, de emenda, ajuda a acalmar o Parlamento. O que eles querem, no final das contas, é mandar recursos para sua cidade. Não tenho nada a ver com isso”, alegou.

Bolsonaro disse ainda que o orçamento não pode ser chamado de secreto por ser publicado no Diário Oficial da União (DOU). Porém, as indicações não são públicas.

“Quando fala em orçamento secreto, é mau-caráter, falta de caráter por parte da imprensa, é publicado no Diário Oficial da União. Eles têm acesso ao que é feito com esses aproximadamente R$ 15 bilhões”.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação