INVESTIGAÇÃO

"Peço a Deus que o proteja", diz Bolsonaro sobre filho Jair Renan, investigado

Presidente Bolsonaro alegou que o filho "vive com a mãe" e não sabe dizer se ele está certo ou errado

Ingrid Soares
postado em 13/04/2022 12:23 / atualizado em 13/04/2022 12:24
 (crédito: EVARISTO SÁ/AFP)
(crédito: EVARISTO SÁ/AFP)

O presidente Jair Bolsonaro (PL) comentou, nesta quarta-feira (13/4), sobre as investigações a respeito do filho Jair Renan Bolsonaro, que prestou depoimento à Polícia Federal (PF) no último dia 7. A corporação apura a possível prática dos crimes de tráfico de influência e lavagem de dinheiro.

Bolsonaro alegou que o filho “vive com a mãe” e não sabe dizer se ele está certo ou errado. "O moleque tem 24 anos agora, acho que ninguém conhece ele, vive com a mãe, há muito tempo está longe de mim, mas recebo ele de vez em quando aqui. Tem a vida dele, não vou dizer se está certo ou se está errado, mas peço a Deus que o proteja. Mas isso é o tempo todo, é 24 horas por dia", alegou durante café da manhã com pastores evangélicos no Palácio da Alvorada.

A Bolsonaro Jr Eventos e Mídia, empresa de Jair Renan, foi criada no fim do ano passado. A produtora que prestava serviços para o governo federal bancou a cobertura de fotos e vídeos na festa de inauguração do empreendimento.

A PF investiga se a empresa foi criada para promover articulações entre a Gramazini Granitos e Mármores Thomazini, grupo empresarial que atua nos setores de mineração e construção, e o ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho.

Outro ponto que chamou atenção dos investigadores foi que o grupo empresarial, que tem interesses junto ao governo federal, presenteou Jair Renan e o empresário Allan Lucena, um dos parceiros comerciais do filho do presidente, com um carro elétrico avaliado em R$ 90 mil.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação