Nomeação

Victor Carneiro é o novo diretor-adjunto da Abin no lugar de Ramagem

Novo diretor-adjunto é servidor de carreira e assume o órgão de inteligência interinamente. Alexandre Ramagem, amigo da família Bolsonaro, deixou cargo em março e deve disputar as eleições

Raphael Pati*
postado em 13/04/2022 16:48 / atualizado em 13/04/2022 16:50
Ex-capitão Victor Felismino Carneiro (de terno), com militares -  (crédito: Divulgação/Exército)
Ex-capitão Victor Felismino Carneiro (de terno), com militares - (crédito: Divulgação/Exército)

A Associação Brasileira de Inteligência (Abin) definiu seu novo diretor-adjunto nesta quarta-feira (13/4). Victor Felismino Carneiro irá assumir a direção do órgão interinamente, após o pedido de saída do ex-diretor Alexandre Ramagem, que deixou o cargo em 31 de março.

Em uma nota publicada pela União dos Profissionais de Inteligência de Estado da Abin (Intelis), a associação parabeniza o novo diretor e menciona que a nomeação é uma “vitória dos servidores da Abin, que, desde o início do ano, vêm trabalhando arduamente para sensibilizar todos os atores envolvidos sobre a necessidade da nomeação de um servidor de carreira para dirigir um órgão singular e estratégico”.

VEx-capitão do Exército, Victor Carneiro ocupava o cargo de superintendente estadual da Abin no Rio de Janeiro desde o ano passado. É pós-graduado em Operações Militares pela Escola de Aperfeiçoamento de Oficiais (EsAO) e especialista em Inteligência Estratégica pela Escola Superior de Guerra (ESG).

*Estagiário sob a supervisão de Andreia Castro


Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação