Educação

Senado vai convidar Weintraub para falar sobre irregularidades no MEC

Senador Randolfe Rodrigues afirmou, pelo Twitter, que apresentará um requerimento para convidar o ex-ministro para a Comissão de Educação do Senado

Deborah Hana Cardos
postado em 14/04/2022 00:49
 (crédito: Ed Alves/CB/D.A Press)
(crédito: Ed Alves/CB/D.A Press)

A Comissão de Educação do Senado deve protocolar na próxima semana dois requerimentos relacionados ao ex-ministro da Educação Abraham Weintraub, para falar sobre as denúncias de irregularidades no Ministério da Educação no período em que ele chefiou a pasta.

Para as próximas semanas estão previstas ainda o depoimento de oito pessoas e a ida do atual ministro da Educação, Victor Godoy.

O primeiro a convidar Weintraub à prestar esclarecimentos à comissão e outro para ter acesso ao dossiê entregue pelo ex-ministro à Polícia Federal. Os pedidos surgem após a entrevista à CNN em que o então chefe do MEC diz ter sido orientado a entregar o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) ao Centrão a pedido do presidente Jair Bolsonaro (PL-RJ).

“Estou apresentando requerimento à Comissão de Educação do Senado convidando o Sr. Abraham Weintraub para falar sobre essa ‘entrega’, por parte de Bolsonaro, do dinheiro público destinado ao FNDE”, tuitou o senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP). 

No Twitter, Weintraub fez críticas diretas ao ministro-chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira. “‘Eu sou o culpado? Eu sou o problema? Eu que votei no Lula? Eu que xinguei o Presidente de fascista?’” e completou questionando a decisão do presidente Jair Bolsonaro (PL) de levar o Centrão para o governo. “A decisão de trazer o centrão para dentro do Governo foi brilhante”, escreveu.

 

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação