Uberaba

Vereador pede afastamento e é denunciado por ida ao Beto Carrero

A expectativa é que na noite desta segunda-feira (18/4) o caso seja encaminhado para análise da Comissão de Ética da Câmara Municipal de Uberaba

Renato Manfrim - Especial para o EM
postado em 18/04/2022 17:39 / atualizado em 18/04/2022 17:39
Uma rádio de Uberaba afirmou que o vereador Varciel Cabeleireiro esteve com a família no Beto Carrero World poucos dias depois de pedir afastamento da Câmara Municipal, apresentando atestado médico -  (crédito: Redes Sociais/Divulgação)
Uma rádio de Uberaba afirmou que o vereador Varciel Cabeleireiro esteve com a família no Beto Carrero World poucos dias depois de pedir afastamento da Câmara Municipal, apresentando atestado médico - (crédito: Redes Sociais/Divulgação)

Após pedir afastamento da Câmara Municipal de Uberaba (CMU) no início da semana passada, a partir de atestado médico, o vereador Varciel Borges Rodrigues, conhecido como Varciel Cabeleireiro (PP), teria ido para o Beto Carrero World, durante a Semana Santa. A suposta irregularidade foi denunciada pela Rádio JM na manhã desta segunda-feira (18/4). O Beto Carrero é um parque temático que fica na Praia de Armação do Itapocorói, em Penha (SC), a cerca de 30 km de Camboriú.

Ainda segundo a JM, o vereador, acompanhado de sua família, esteve na excursão da Varciel Borges Turismo para Balneário Camboriú, entre os dias 12 e 17 de abril; durante esses dias o transporte para o Beto Carrero World estava incluído.



A reportagem entrou em contato com o vereador Varciel Cabeleireiro, sendo que a resposta veio por meio de sua assessoria de imprensa: “O vereador irá se pronunciar hoje (18/4) na Câmara Municipal, uma vez que não há nada de errado com seu atestado”, declarou a nota.

Segundo informações da assessoria de imprensa da CMU, a expectativa é que também na noite de hoje o caso seja encaminhado para a análise da Comissão de Ética da CMU.

Em agosto de 2019, Varciel Cabeleireiro, na época no PTB, assumiu o cargo de vereador de Uberaba no lugar de Ronaldo Amâncio (PTB), que foi nomeado presidente da Fundação Cultural de Uberaba (FCU).

Varciel Cabeleireiro obteve 1.837 votos nas eleições de 2016.

Ele é evangélico, casado, pai de um filho e trabalha como cabeleireiro há 28 anos.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação