Eleições

"Sou cidadão honorário de várias cidades", diz Moro sobre domicílio eleitoral

Ele ainda destacou ser de Maringá, que teve "colonização paulista"

Deborah Hana Cardoso
postado em 21/04/2022 20:45
 (crédito: EVARISTO SA)
(crédito: EVARISTO SA)

Em meio a polêmica de transferência de domicílio eleitoral de Maringá, no Paraná, para a cidade de São Paulo, o ex-juiz e ministro da Justiça Sergio Moro disse em entrevista, na última quarta-feira (20/4) à CNN Brasil, que é um cidadão honorário de várias cidades e que Maringá é uma cidade de “colonização paulista”.

"Eu tenho vínculo com São Paulo. Sou cidadão honorário de várias cidades aqui, da época da [operação] Lava Jato. Tenho homenagens, medalhas, tenho a Ordem do Ipiranga", disse. O ex-ministro ainda destacou a relação próxima com São Paulo.

"Sou de Maringá, norte do Paraná, colonização paulista. Acabei fazendo essa opção, residindo aqui em São Paulo, por entender que, nesse conjunto de construção do centro democrático, era o movimento político necessário" e completou: “O que acontece em São Paulo reverbera no país”.

A troca de domicílio eleitoral está na mira da Procuradoria Regional Eleitoral do estado, que encaminhou ao Ministério Público Eleitoral uma notícia-crime contra Moro e esposa, Rosângela Moro, por suposta prática de crime eleitoral.

Desembarque

Ainda durante a entrevista, Moro disse que pode "não ser candidato a nada”. “Quem reclama sabe os motivos que eu saí [do Podemos]”, afirmou. O então pré-candidato ao Palácio do Planalto e integrante da terceira via era filiado ao Podemos e agora está no União Brasil - partido que recentemente lançou Luciano Bivar, presidente da legenda, como pré-candidato ao posto de chefe do poder Executivo.

 

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação