ELEIÇÕES 2022

Doria responde carta de Leite: "Gesto de grandeza por um só Brasil"

Doria reforçou a pretensão de construir "uma candidatura forte do centro democrático". Contudo, diferente de Leite, que apontou que o líder desse espectro deva ser do PSDB, o paulista afirmou que deve ser "ao lado do MDB, União Brasil e Cidadania"

Cristiane Noberto
postado em 22/04/2022 19:02
 (crédito: Divulgação/Comunicação do Governo de São Paulo e do Rio Grande do Sul)
(crédito: Divulgação/Comunicação do Governo de São Paulo e do Rio Grande do Sul)

O ex-governador de São Paulo e pré-candidato ao Palácio do Planalto pelo PSDB, João Doria, agradeceu o apoio do ex-governador do Rio Grande do Sul Eduardo Leite à candidatura dele nas eleições deste ano. O paulista escreveu uma carta em resposta a manifestação pública do gaúcho nesta sexta-feira (22/4).

"O gesto de reconhecimento de Eduardo, do resultado das prévias e pela candidatura única do PSDB para a presidência da República é prova de coerência e bom senso. Finalmente, foram superadas todas as divergências internas, corroborando com o resultado e a legitimidade das prévias que mobilizaram mais de 44 mil eleitores tucanos. É um gesto honrado, democrático e elogiável", escreveu.

Doria reforçou a pretensão de construir "uma candidatura forte do centro democrático". Contudo, diferente de Leite que apontou que o líder desse espectro deva ser do PSDB, o paulista afirmou que deve ser "ao lado do MDB, União Brasil e Cidadania por um país mais justo, solidário e pacificado".

Após o racha iminente do tucanato pela disputa acirrada entre os dois ex-governadores pela vaga na disputa eleitoral, Eduardo Leite sinalizou desistir de pressionar seu nome para ocupar o cargo nas eleições deste ano, ele ainda frisou que o partido deve ter um candidato próprio ao cargo.

“O PSDB deve ter candidato a presidente e liderar o centro democrático. Hoje, este nome é João Doria, por decisão dele e das prévias — das quais nunca se buscou tirar legitimidade. Qualquer caminho diferente dependeria de entendimento com o próprio candidato escolhido. Assim, me coloco ao lado do meu partido e desta candidatura, na expectativa de que a união do PSDB contribua com a aguardada unificação dos atores políticos do centro daqui até a eleição de outubro”, escreveu.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação