Eleições 2022

Lideranças da 3ª via admitem possibilidade de apostar em Ciro Gomes

Conversas com o ex-ministro aconteceram no início das negociações, mas foram encerradas por decisão do pedetista

Tainá Andrade
postado em 26/04/2022 20:46 / atualizado em 26/04/2022 20:46
 (crédito: Luiz Cervi)
(crédito: Luiz Cervi)

Em anúncio sobre definição de um nome único para a terceira via, nesta terça-feira (26/4), o líder do Cidadania, Roberto Freire, admitiu que Ciro Gomes (PDT-CE) pode ser uma opção para disputar a candidatura à presidência pelo chamado "centro democrático".

"Não podemos vetar ninguém e em todos os momentos que nos reunimos, acenamos para todo e qualquer partido que desejasse. Não há veto a nenhum dos candidatos e a nenhum partido político", respondeu Freire ao ser questionado se haviam conversas do grupo com Ciro.

Ele lembrou sobre as projeções das pesquisas que retiravam todos os candidatos e deixavam apenas o ex-ministro como opção. "E o que ficou evidente? Que você tinha de imediato um crescimento na pontuação e na intenção de voto desta candidatura", completou.

O presidente nacional do Cidadania - um dos partidos que compõe as lideranças da decisão para a terceira via - explicou que Ciro participou das primeiras conversas sobre uma candidatura única, mas por opção própria se afastou.

"Nunca perdemos o diálogo. Desde o começo está firme essa ideia e estamos abertos para discutir essa ideia com qualquer partido. Vamos aguardar. Quem sabe?", argumentou.

O anúncio de manutenção da data de 18 de maio para definir um nome único para a terceira via foi reafirmado nesta terça-feira. Uma nova rodada de conversas com parlamentares irá ocorrer a partir desta semana. A definição dos critérios ficou marcada para a próxima semana.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação