Eleições

"Não faço gestão partidária", diz João Doria a prefeitos em Brasília

O pré-candidato discursou nesta quarta-feira (27/4) na Marcha dos Municípios, onde disse que será "presidente municipalista", se eleito

Victor Correia
postado em 27/04/2022 16:28 / atualizado em 27/04/2022 16:30
 (crédito: Divulgação/Confederação Nacional dos Municípios )
(crédito: Divulgação/Confederação Nacional dos Municípios )

Pré-candidato a presidente da República pelo PSDB, João Doria afirmou nesta quarta-feira (27/4) que não faz uma gestão partidária, e que a população brasileira precisa de paz, não de um "causador de problemas".

A fala foi dada durante entrevista hoje, na 23ª Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, mediada pelo presidente da Confederação Nacional dos Municípios, Paulo Zilkoski. No evento, Doria afirmou ainda que será um "presidente municipalista".

"Tenho muito amor ao meu partido [...] Mas eu não faço gestão partidária, eu faço gestão administrativa. É isso que a população quer. Que façam com, responsabilidade fiscal, mas com coragem para fazer", afirmou Doria.

Participaram do evento também o presidente nacional do PSDB, Bruno Araújo; o coordenado da campanha de Doria, Marco Vinholi; e a deputada Joice Hasselmann (PSDB). O evento serve como palanque para os pré-candidatos ao Planalto, e recebeu ontem Simone Tebet (MDB).

Em aceno aos prefeitos, vice-prefeitos e secretários estaduais presentes na Marcha, Doria afirmou que começou sua carreira como prefeito, e que seu governo em São Paulo também foi próximo aos municípios.

"O Brasil terá um presidente da República municipalista na verdade, na essência e na prática", afirmou o pré-candidato. Ele disse ainda que, se eleito, apoiará a PEC 122/2015, que proíbe criação de novos encargos para municípios sem contrapartida de recursos.

"Não é possível seguir numa escalada que, principalmente o governo federal, aumenta as demandas aos municípios, mas diminui os recursos" disse Doria. "Nós vamos revisar todos os programas que puderem ser revistos, de maneira responsável, para garantir aos municípios brasileiros recursos para suas políticas públicas."

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação