Caso Daniel Silveira

"Eu não tenho como mandar prender um jornalista da CNN", diz Otoni de Paula

Frase foi dita após deputado mostrar áudio de Daniela Lima, da CNN, em que ela chama Daniel Silveira de "defensor de golpe de Estado"

Deborah Hana Cardoso
postado em 27/04/2022 18:13 / atualizado em 27/04/2022 18:16
 (crédito: Reprodução/TV Brasil)
(crédito: Reprodução/TV Brasil)

O deputado federal e vice-líder do governo na Câmara Otoni de Paula (MDB-RJ), em referência direta à condenação do deputado federal Daniel Silveira (PTB-RJ), usou um áudio com a voz da jornalista Daniela Lima, da CNN Brasil, em que ela chama o parlamentar de "achincalhador das instituições, defensor de golpe de Estado", no Palácio do Planalto, durante o ato "Liberdade de Expressão".

Após o aúdio da jornalista, o deputado afirmou: “Eu não tenho como mandar prender um jornalista da CNN". Ele foi aplaudido logo depois. Silveira reagiu dizendo “boa” repetidas vezes.

Silveira foi condenado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) a 8 anos e 9 meses de prisão no inquérito dos atos antidemocráticos em que o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), é relator. 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação