Eleições 2022

Doria diz que Lula não é Bolsonaro: 'Inteligente e tem passado'

Para o ex-governador, atual chefe do Executivo federal "não merece respeito"

Ana Mendonça - EM
postado em 27/04/2022 18:47 / atualizado em 27/04/2022 18:47
 (crédito:  Marcos Vieira/EM/D.A Press)
(crédito: Marcos Vieira/EM/D.A Press)

O ex-governador de São Paulo e pré-candidato à Presidência João Doria (PSDB) disse, nesta quarta-feira (27/4), que respeita o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), também pré-candidato, porque o petista é “inteligente e tem passado”.

Doria também falou do presidente Jair Bolsonaro (PL). Para ele, o atual chefe do Executivo federal “não merece respeito”. A declaração foi dada em entrevista ao jornal Valor Econômico.

“Embora eu seja um antagonista ao Lula, eu o respeito. O Lula não é Bolsonaro, o Lula é inteligente e tem passado. Eu tenho posições diferentes das dele, mas tenho respeito por ele. Já o Bolsonaro não merece o meu respeito. Eu sou um liberal social”, disse.

Ao ser questionado sobre o que é um “liberal social”, Doria disse que é quem acredita na economia de mercado, mas que compreende a importância do trabalho no combate à pobreza. ”Não é o privado que cuida disso. Isso é função do Estado.”

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação