STF

Deputado Sóstenes afirma que um dos poderes ultrapassou seus limites

Fala do líder da bancada evangélica foi feita no Palácio do Planalto no ato "Liberdade de Expressão". Em discurso, teceu críticas indiretas ao STF e fez referências ao caso do deputado Daniel Silveira, que estava presente

Deborah Hana Cardoso
postado em 27/04/2022 17:49 / atualizado em 27/04/2022 17:51
 (crédito: Reprodução/TV Brasil )
(crédito: Reprodução/TV Brasil )

O deputado Sóstenes Cavalcante (PL-RJ), líder da bancada evangélica na Câmara, abriu o evento no Palácio do Planalto denominado “Liberdade de Expressão”, que ocorre nesta quarta-feira (27/4), dizendo que um dos poderes ultrapassou os limites.

Entre críticas indiretas feitas ao Supremo Tribunal Federal (STF) e referências ao caso do deputado Daniel Silveira (PTB-RJ), que estava presente, Sóstenes disse: “Sob a justificativa de quebra de decoro parlamentar, um poder da República ultrapassou os limites e usurpou suas competências”.

Segundo ele, a iniciativa partiu de sua bancada e da bancada da segurança pública, juntamente com outros colegas, devido a uma preocupação com as “garantias da liberdade de expressão”. E completou: “A luta pela liberdade de expressão de todos os brasileiros”.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação