Eleições

Doria acena a público feminino e diz que vai priorizar municípios

Pré-candidato pelo PSDB, Doria discursou em marcha dos vereadores na tarde desta quinta (28/4), reafirmando aproximação com municípios se for eleito

Raphael Felice
postado em 28/04/2022 18:26 / atualizado em 28/04/2022 18:28
 (crédito: Raphael Felice/CB/DA.Press)
(crédito: Raphael Felice/CB/DA.Press)

O ex-governador de São Paulo João Doria (PSDB) fez discurso voltado para o público feminino durante sua participação na 21ª Marcha dos Vereadores do Brasil, nesta quinta-feira (28/4), em Brasília.

"Daqui, deste palco, eu vejo um número enorme de mulheres, que representam a maioria da população brasileira. Eu vou tomar a liberdade de começar, aqui, homenageando vocês, mulheres do Brasil. Vocês são decisórias do futuro do Brasil, vivas às mulheres do Brasil. Vocês decidem o futuro das suas famílias, das suas cidades, do campo. No governo de São Paulo, 64% das posições de comando eram comandadas por mulheres. Nada contra os homens, mas tudo a favor das mulheres", disse o governador.

Se eleito, Doria afirmou categoricamente que será “um presidente municipalista” — mesmo discurso que adotou em sua participação na marcha de prefeitos ontem — e prometeu disponibilizar verbas para vereadores, bem como disponibilizar uma cadeira aos legislativos municipais em reuniões ministeriais.

“Esse é um compromisso que nós cumprimos em São Paulo: a destinação de recursos de políticas públicas, principalmente na área da saúde e educação, pois atende aos mais pobres do Brasil, que precisam ter acesso a saneamento, saúde educação. (É preciso) Destinar recursos para que vocês, vereadores e vereadoras, possam atender as necessidades dos municípios, nas coisas mais básicas da infraestrutura, para garantir o mínimo de qualidade de vida para as pessoas dos municípios brasileiros”, disse.

Para Doria, a boa gestão é uma gestão descentralizada e participativa. “Nada mais participativo do que ouvir os vereadores, que, nos municípios, recebem as solicitações e as reclamações da população, principalmente nos bairros mais humildes e pobres. Portanto, nada mais justo do que ter esses vereadores representados nas reuniões ministeriais, e isso nós vamos fazer.”

"Olhos nos olhos"

Durante seu discurso, João Doria desceu do palco de onde discursava para falar “olhando nos olhos” dos eleitores. Em novo recado ao público feminino, disse que as mulheres “reconhecem” quando alguém está mentindo, e que, por isso, desceu do palco.

O pedetista segue com o discurso de distensionamento e não direcionou ataques ao presidente Jair Bolsonaro (PL) e nem a Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

“O que o Brasil precisa é de paz, é de amor, entendimento, compreensão, é de capacidade de entender. De dialogar e não temer as pessoas”, disse.

Diálogo com Lula

Após o discurso, o presidenciável não conversou com os jornalistas presentes na marcha. Mais cedo, João Doria defendeu diálogo com o ex-presidente Lula, em prol da “manutenção da democracia e da derrota de Bolsonaro”. A informação foi publicada inicialmente pelo jornal Folha de S.Paulo e confirmada pelo Correio com a equipe do pré-candidato.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação