ELEIÇÕES

Arthur Lira rebate Bolsonaro: "Processo eleitoral brasileiro é referência"

No evento "Liberdade de Expressão", ocorrido na quarta-feira (27/4), no Palácio do Planalto, Bolsonaro afirmou que qualquer suspeição colocaria todo o pleito em risco, incluindo governos estaduais e legislativos

Cristiane Noberto
postado em 28/04/2022 18:13 / atualizado em 28/04/2022 18:13
 (crédito: Paulo Sergio/Câmara dos Deputados)
(crédito: Paulo Sergio/Câmara dos Deputados)

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), reagiu aos comentários do presidente Jair Bolsonaro (PL) sobre as eleições. O chefe do Executivo voltou a insinuar uma suposta falta de segurança do pleito.

“O processo eleitoral brasileiro é uma referência. Pensar diferente é colocar em dúvida a legitimidade de todos nós, eleitos, em todas as esferas. Vamos seguir — sem tensionamentos — para as eleições livres e transparentes”, escreveu o deputado no Twitter nesta quinta-feira (28/4).

No evento "Liberdade de Expressão", ocorrido na quarta-feira (27), no Palácio do Planalto, Bolsonaro afirmou que qualquer suspeição colocaria todo o pleito em risco, incluindo governos estaduais e legislativos. “Não pensam que uma possível suspeição de uma eleição seria só para presidente. Isso seria para o Senado, para a Câmara, se tiver algo de anormal”, disse.

O presidente ainda falou sobre uma “sala secreta” do TSE. Sem provas, insinuou que supostamente fabricam o resultado das eleições, de forma não transparente. “Dá pra acreditar nisso? Uma sala secreta, onde meia dúzia de técnicos dizem no final ‘quem ganhou foi esse'”, disse.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação