Eleições

Lula apoia pré-candidato do PSB, e não Marília Arraes, ao governo de Pernambuco

Em entrevista nesta sexta-feira (29/4), ex-presidente Lula afirmou, contudo, que respeita a deputada Marília Arraes, que deixou o PT e também concorre ao cargo

Victor Correia
postado em 29/04/2022 12:51 / atualizado em 29/04/2022 12:55
 (crédito: Reprodução/YouTube)
(crédito: Reprodução/YouTube)

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou nesta sexta-feira (29/4) que seu compromisso no pleito a governador de Pernambuco é o apoio ao deputado federal Danilo Cabral, do PSB, mas que "lamenta profundamente" a saída da também deputada Marília Arraes do PT para o Solidariedade.

A fala foi dada em entrevista nesta manhã à rádio Jornal de Pernambuco. Marília lidera as pesquisas de intenção de voto ao governo do estado, com 26%, segundo Pesquisa Conectar divulgada na última quarta-feira (27). Danilo, segundo a mesma pesquisa, tem apenas 5%.

"Embora eu mantenha toda a relação de respeito, porque eu não misturo minha relação pessoal com minha relação política, embora eu mantenha minha boa relação com a Marília, eu vou trabalhar para que o Danilo seja o governador do estado de Pernambuco. É esse meu compromisso com o PSB, e o compromisso do PSB é me ajudar a me eleger presidente da República", afirmou Lula.

 

Aliança nacional com o partido de Alckmin

Segundo o ex-presidente, a deputada era preferida do PT para concorrer ao Senado Federal, enquanto o senador Humberto Costa era a pessoa que deveria ter sido indicada ao governo estadual. O senador, porém, retirou sua candidatura para que o PSB pudesse lançar Danilo Cabral, e Marília decidiu sair do PT "por problemas internos".

"Então, meu candidato a governador no estado de Pernambuco é o Danilo , porque nós temos um acordo com o PSB. Esse acordo não é apenas em Pernambuco, é nacional", reforçou Lula. "É um acordo que nos interessa porque, agora, o Alckmin faz parte do PSB. O nosso companheiro governador do Maranhão faz parte do PSB. Então, o PSB ganhou uma dimensão nacional importante."

Uso de imagem

Questionado, o presidenciável afirmou que não haverá problemas no uso de sua imagem pela campanha de Marília, mas que seu apoio oficial é mesmo de Danilo Cabral. "Vai ter gente, inclusive de outros partidos mais conservadores, que vai querer trabalhar minha candidatura para presidente, e eu, obviamente, não vou brigar com ninguém. Quanto mais voto melhor para ganhar as eleições", pontuou Lula. 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação