DESOBEDIÊNCIA

BC vai bloquear contas de Daniel Silveira por determinação do STF

Determinação foi realizada devido ao deputado se recusar a receber o mandado de intimação de um oficial de Justiça um dia após o ministro Alexandre de Moraes determinar o pagamento de multa de R$ 405 mil por descumprimento do uso da tornozeleira eletrônica

Correio Braziliense
postado em 04/05/2022 17:28 / atualizado em 04/05/2022 17:32
 (crédito: EVARISTO SA / AFP)
(crédito: EVARISTO SA / AFP)

O Banco Central anunciou, nesta quarta-feira (4/5), que a determinação do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes de bloquear todas as contas financeiras do deputado federal Daniel Silveira (PTB-RJ) foi atendida pelas instituições financeiras.

determinação foi tomada após o deputado se recusar a receber o mandado de intimação de uma oficial de Justiça, um dia após o ministro Alexandre de Moraes determinar o pagamento de multa de R$ 405 mil por descumprimento do uso da tornozeleira eletrônica. Com a aplicação da multa, o ministro determinou o bloqueio de bens nesse valor nas contas de Silveira.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação