São Paulo

Lula é hostilizado por manifestantes em Campinas e tem o carro cercado

Manifestação ocorreu em condomínio onde Lula participou de um almoço na quinta-feira (5/5). O ex-presidente estava em viagem a Campinas e Sumaré

Victor Correia
postado em 06/05/2022 13:19 / atualizado em 06/05/2022 13:23
 (crédito: Reprodução/Twitter)
(crédito: Reprodução/Twitter)

O carro do ex-presidente Luiz Inácio Lula Lula (PT) foi cercado por manifestantes em Campinas, interior de São Paulo. Vídeos que circulam nas redes sociais mostram os manifestantes — vestidos com camisas da Seleção Brasileira e portando bandeiras do Brasil — hostilizando o presidenciável.

A manifestação ocorreu em frente a um condomínio da cidade onde Lula participou de um almoço. O ex-presidente estava em viagem a Campinas e região, e discursou na quinta (5/5) na ocupação Vila Soma, na cidade de Sumaré, e na Unicamp.

Aos gritos de "Fora PT", os manifestantes xingaram Lula. O carro onde o presidenciável estava chegou a ser cercado, e teve que acelerar para se afastar do protesto. Um dos vídeos mostra ainda seguranças armados fazendo a escolta de Lula. Um deles arrancou uma faixa onde estava escrito "Lula Lixo", e foi perseguido e xingado pelos manifestantes.

"Só atende os filhos dele e os milicianos"

Na manhã de quinta-feira (5/5), Lula discursou na ocupação Vila Soma, na cidade de Sumaré, região metropolitana de Campinas, ao lado do pré-candidato a governador do estado Fernando Haddad (PT) e de Guilherme Boulos (PSol), que busca uma vaga na Câmara.

"Ele (Bolsonaro) nunca atendeu prefeito, ele nunca atendeu governadores. Ele só atende os filhos dele e os milicianos que cercam ele. E ele fica causando terror, fica mentindo sete vezes por dia através de fake news", afirmou o ex-presidente.

Segundo Lula, Bolsonaro defende que a campanha presidencial "será suja", terá "muita mentira" e "muita agressividade". "Nós vamos fazer uma campanha limpa, não será agressiva. O que vai acontecer nesse país é que nós vamos ser agressivos e votar no 13 em outubro", disse. Na parte da tarde, o petista deu uma aula magna na Unicamp.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE