Eleições

Pesquisa Ipespe: 60% não votariam em Bolsonaro "de jeito nenhum"

Pesquisa divulgada nesta sexta-feira (6/5) aponta ainda que 43% dos participantes votariam "com certeza em Lula, e 32% em Bolsonaro

Victor Correia
postado em 06/05/2022 13:45 / atualizado em 06/05/2022 14:27
 (crédito: ED ALVES/CB/D.A.Press)
(crédito: ED ALVES/CB/D.A.Press)

Pesquisa Ipespe contratada pela XP Investimentos divulgada nesta sexta (6/5) indica que 60% da população não votaria em Jair Bolsonaro (PL) "de jeito nenhum". Dos pré-candidatos,  o presidente é o que tem maior rejeição, seguido por João Doria (PSDB), com 55%; e Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Ciro Gomes (PDT) empatados com 43%.

Luciano Bivar (União Brasil) foi rejeitado por 39% dos entrevistados na pesquisa. Logo após vem Felipe D'Avila (Novo), com 36%; Simone Tebet (MDB), com 35%; e André Janones (Avante), com 34%.

Lula lidera com 43% dos participantes afirmando que votariam "com certeza" no ex-presidente, seguido de Bolsonaro, com 32%; e Ciro, com 12%. Logo atrás vem Doria, com 5%; Janones e Tebet empatados com 2%; D'Avila, com 1%; e Bivar, que figura na pesquisa pela primeira vez, com 0. 

A pesquisa foi realizada entre os dias 2 e 4 de maio, com uma amostra nacional de 1 mil representantes do eleitorado brasileiro. As entrevistas foram realizadas por telefone, e a margem de erro máxima estimada é de 3,2 pontos percentuais.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação