Eleições 2022

Kalil: 'Meu caminho é claro. Meu espectro não é do Bolsonaro'

Ex-prefeito de BH e pré-candidato ao governo de Minas Gerais comentou sobre uma possível aliança com o ex-presidente Lula

Ana Mendonça - Estado de Minas
postado em 06/05/2022 17:42 / atualizado em 06/05/2022 17:42
Ex-prefeito de BH Alexandre Kalil falou sobre uma possível aliança com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) -  (crédito: Juarez Rodrigues/EM/D.A Press)
Ex-prefeito de BH Alexandre Kalil falou sobre uma possível aliança com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) - (crédito: Juarez Rodrigues/EM/D.A Press)

O ex-prefeito de Belo Horizonte e pré-candidato ao governo de Minas Alexandre Kalil (PSD) comentou, nesta sexta-feira (6/5), sobre uma possível aliança com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Kalil participou de uma entrevista à Rede Mais, afiliada da RecordTV.

Segundo o ex-prefeito, ele tem "caminho claro". "Meu espectro não é do Bolsonaro".

 

Ao falar sobre Lula, Kalil comentou os encontros com o petista e disse estar "livre" para escolher seu próprio caminho.

"Eu já encontrei com ele [Lula] várias vezes, temos muita agenda juntos. Agora, o nosso partido é muito eclético. Os deputados estão lá, tem benesses em Brasília que não me importa quais são, mas quem manda no meu partido é o presidente Gilberto Kassab. E quando conversei com ele, pedi a liberdade para escolher o meu caminho", afirmou.

O pré-candidato ao governo mineiro também falou sobre o impasse do PSD com o PT. 

"Eu não posso fazer também que A, B ou C apoie o presidente Lula, como tenho também que ver como a cúpula que realmente manda no partido dá essa liberdade a todos. Então, isso não me incomoda e não é desafio, acho que cada um olha como quer", concluiu.

Boatos diziam que Lula poderia cancelar sua vinda a Belo Horizonte, que deve ocorrer na segunda-feira (9/5) para tentar conter a crise entre os partidos. Apesar disso, o PT confirmou a vinda do ex-presidente à capital de Minas.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação