Minas Gerais

Lula: "Empresários vão voltar a ganhar mais, vocês vão ganhar mais salário"

O ex-presidente Lula (PT) discurso nesta terça (10) em Contagem, Minas Gerais, em evento sediado por empresário da cidade

Victor Correia
postado em 10/05/2022 13:41
 (crédito: Reprodução/Youtube)
(crédito: Reprodução/Youtube)

O ex-presidente Lula (PT) afirmou nesta terça (10/5) que "empresários vão voltar a ganhar mais", e população "vai ganhar mais salário, mais educação, mais saúde". A fala foi dada em discurso na cidade de Contagem, Minas Gerais, estado pelo qual o presidenciável iniciou viagens após lançamento oficial da chapa. Geraldo Alckmin também participaria dos eventos, mas está em isolamento por covid-19.

"Os empresários vão ganhar mais dinheiro, vocês vão ganhar mais salário, vão ganhar mais educação, vão ganhar mais saúde", disse Lula. "A lógica do empresário é que ele faz investimento para ter retorno. Mas ele precisa também de consumidor, pessoas com recurso para comprar o que ele produz. E se ele encomendar mais produtos da fábrica, a fábrica gera mais emprego. E a roda da economia gira".

"Maior que Mandela"

O evento em Contagem foi sediado pelo empresário Mário Valadares, sócio proprietário de um shopping popular da cidade. Lula fez acenos ao empresariado em seu discurso, e contou com o apoio de Valadares. O empresário chegou a comparar o ex-presidente com o líder político sul-africano Nelson Mandela.

"Será que o Lula pode ser o novo Mandela? Não, o Lula é muito maior do que Mandela, porque o Lula foi preso injustamente, como Mandela, mas o que o Mandela fez pela África do Sul? Nada, perto do que o Lula fez pelo Brasil", afirmou Valadares.

O ex-presidente Lula também falou sobre o seu vice em 2022, José Alencar, e como ele sinalizou sua disposição a se aproximar do setor empresarial. "Eu posso dizer com orgulho (...) acho que nunca um presidente da República no mundo teve um vice na qualidade que eu tive com o José Alencar. Ele era uma alma da mais extraordinária bondade".

A Mário Valadares, Lula fez um pedido: "Você conversa com os seus amigos empresários. Diz que 'o Lula não quer tomar a nossa fábrica'. (...) 'O Lula quer salário justo. O Lula quer emprego".

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação