Eleições

Ciro rejeita vitória de Lula no primeiro turno: "Terrorismo eleitoral"

Em suas redes sociais, o presidenciável afirmou nesta quarta (11/5) que há "terrorismo eleitoral" em notícias sobre possível vitória de Lula no primeiro turno caso Ciro desista

Victor Correia
postado em 11/05/2022 16:06 / atualizado em 11/05/2022 16:07
 (crédito: CARL DE SOUZA/AFP)
(crédito: CARL DE SOUZA/AFP)

Pré-candidato ao Planalto pelo PDT, Ciro Gomes criticou nesta quarta (11/5) notícias que apontam possível vitória do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) caso o pedetista desista do pleito. 

"Está em curso uma operação midiática, de puro terrorismo eleitoral, com falsos argumentos técnicos e políticos para uma fantasiosa hipótese de vitória de Lula no 1º turno", afirmou Ciro em sua conta no Twitter.

Pesquisa Genial/Quaest divulgada hoje aponta que, em um cenário sem Ciro, Lula alcançaria 51% dos votos, suficiente para vencer as eleições no primeiro turno. 

O presidenciável pelo PDT também compartilhou postagem do fundador do canal Porta dos Fundos, Antonio Tabet, na qual fala que "E sem Lula, Ciro venceria Bolsonaro". Tabet participou ontem de entrevista no programa Ciro Games, no canal do YouTube do pré-candidato.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação