Distrito Federal

Bolsonaristas organizam "lanchaciata" no Lago Paranoá em apoio ao presidente

Evento divulgado nas redes sociais vai ocorrer neste domingo (15/5), às 9h. A concentração está marcada para ocorrer na Ponte JK

Rafaela Martins
postado em 11/05/2022 00:51
 (crédito: Reprodução/Facebook/Saochicoonline)
(crédito: Reprodução/Facebook/Saochicoonline)

Os apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL) estão organizando uma “lanchaciata”, no Lago Paranoá, em Brasília, para o próximo domingo (15/5). Pelas redes sociais, circularam flyers de divulgação do evento, com concentração por volta das 9h da manhã, próximo à Ponte JK.

Segundo os convites, a ação tem como objetivo “garantir a liberdade no país”. Os interessados podem comparecer em qualquer meio de transporte aquático.

“Venha com a sua lancha, veleiro ou jet ski, traga a sua bandeira do Brasil, vamos colorir o lago de verde e amarelo”, diz trecho de um dos chamados. Essa é a primeira “lanchaciata” organizada na capital do país, como sinalização de apoio ao presidente.

"Lanchaciata" a favor do Presidente Bolsonaro acontecerá neste domingo
"Lanchaciata" a favor do Presidente Bolsonaro acontecerá neste domingo (foto: Divulgação/Redes sociais)

Motociata

Jair Bolsonaro costuma realizar motociatas pelas cidades do país para atestar o apoio recebido pelo eleitorado dele. Na última, em 20 de abril, o chefe do Executivo desembarcou em Rio Verde, em Goiás, para passear de moto.

Ele chegou a desfilar pelas ruas do interior goiano na caçamba de uma caminhonete, acenando para a população e causando aglomeração.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação