Combustíveis

Bolsonaro diz que troca no MME ocorreu por discordâncias sobre a Petrobras

Presidente afirma que ex-ministro Bento Albuquerque pediu para sair por discordâncias sobre a Petrobras e disse que a estatal precisa "cumprir seu papel"

Raphael Felice
postado em 12/05/2022 21:17 / atualizado em 12/05/2022 21:19
 (crédito: Reprodução - Bolsonaro)
(crédito: Reprodução - Bolsonaro)

O presidente Jair Bolsonaro (PL) comentou sobre a troca no comando do Ministério de Minas e Energia (MME) na última quarta-feira (11/5), quando o almirante Bento Albuquerque foi substituído por Adolfo Sachsida. Durante live pelas redes sociais nesta quinta-feira (12/5), o chefe do Executivo também voltou a criticar a Petrobras e culpá-la pela alta nos preços da gasolina e do diesel.

“Estamos fazendo o possível, sem interferência, obviamente para fazer a Petrobras entender seu papel, fazendo mudanças, como fizemos. O ministro-almirante Bento assinou sua demissão, ele pediu para sair. Agradeço ao almirante Bento, fez um trabalho excepcional, mas tínhamos problema na Petrobras e ele resolveu assinar sua saída do MME. Esperamos fazer mudanças de pessoas, que a gente pode fazer, para melhorar a situação do combustível do país. A Petrobras tem que cumprir seu papel”, disse o presidente.

No entanto, Jair Bolsonaro afirmou que não tem a intenção de interferir artificialmente no preço da Petrobras e pôs “a conta” sobre a alta dos combustíveis no governo de Dilma Rousseff (PT), que saiu do poder em 2016, após sofrer impeachment. 

“Ninguém quer que a Petrobras tenha prejuízo e nem fazer o que a Dilma fez lá atrás de interferir no preço da Petrobras. Isso foi um dos fatores que fizeram a empresa pagar uma dívida de R$ 900 bilhões, deixando de investir para pagar essa conta. Essa dívida quem está pagando são vocês”, disse Bolsonaro.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação