ELEIÇÕES 2022

Aras defende tranquilidade nas eleições durante encontro com empresários

Em evento que ocorreu nesta terça-feira (17/5), em São Paulo, o procurador-geral da República disse que processo eleitoral deve acontecer sem rupturas

Luana Patriolino
postado em 17/05/2022 22:15 / atualizado em 17/05/2022 22:15
O PGR defendeu a harmonia entre os Poderes para garantir um período tranquilo -  (crédito: Geraldo Magela/Agencia Senado)
O PGR defendeu a harmonia entre os Poderes para garantir um período tranquilo - (crédito: Geraldo Magela/Agencia Senado)

O procurador-geral da República, Augusto Aras, afirmou, nesta terça-feira (17/5), que as eleições deste ano devem ocorrer normalmente, sem nenhuma possibilidade de ruptura do pleito. A declaração foi dada durante encontro com investidores, empresários e juristas em São Paulo.

“As tensões são normais na democracia. Mas o Ministério Público e a Justiça Eleitoral estão atentos a ataques e atuantes no combate às fake news, de modo a assegurar a lisura e a segurança jurídica do pleito deste ano”, disse Aras.

O PGR defendeu a harmonia entre os Poderes para garantir um período tranquilo. Aras também criticou a propagação da desinformação sobre o processo. Sobre o trabalho da procuradoria, Aras disse "combater a cultura da litigiosidade", estimulando mecanismos de negociação e de prevenção de disputas na Justiça.

Segundo ele, cerca de 60% das demandas judiciais no país envolvem o poder público.“Ao priorizar a atuação preventiva e a defesa de uma economia que permita a existência da iniciativa privada livre e do mercado aberto, o MP colaborou para que obras paradas fossem retomadas”, disse.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação