ELEIÇÕES

Lula e Alckmin se reúnem com líderes da coligação na próxima segunda-feira

Reunião marcada para segunda-feira (23/5) marca a criação do conselho político do movimento. Participam do encontro os presidentes e outros líderes dos sete partidos que formam a aliança

Victor Correia
postado em 19/05/2022 17:01 / atualizado em 19/05/2022 17:01
 (crédito: Felipe Araújo/AFP)
(crédito: Felipe Araújo/AFP)

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin (PSB) participam na próxima segunda-feira (23/5) de uma reunião com os presidentes e lideranças dos sete partidos que compõem o Movimento Vamos Juntos Pelo Brasil.

Segundo fontes ligadas à campanha presidencial ouvidas pelo Correio, a reunião marca a criação do conselho político do movimento, e é a primeira reunião das lideranças.

O evento é a retomada, também, da agenda de Lula, após pausa de uma semana para a organização de seu casamento e para a lua-de-mel. O ex-presidente casou-se nessa quarta-feira (18) com a socióloga Janja e suspendeu a agenda até a semana que vem.

Na semana que vem, de acordo com bastidores, Lula terá agendas em São Paulo. A viagem ao Rio Grande do Sul, que estava marcada para a próxima quarta (25), foi adiada para os dias 1º e 2 de junho. Na sequência, o presidenciável deve seguir para Santa Catarina.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação