Eleições

Tebet após desistência de Doria: "Nunca foi adversário, sempre foi aliado"

A senadora e pré-candidata ao Planalto pelo MDB afirmou nesta segunda-feira (23/5) que receberá sugestões de João Dora para seu programa de governo

Victor Correia
postado em 23/05/2022 12:59 / atualizado em 23/05/2022 12:59
 (crédito: Waldemir Barreto/Agência Senado)
(crédito: Waldemir Barreto/Agência Senado)

A senadora e pré-candidata ao Planalto Simone Tebet (MDB) se pronunciou nesta segunda-feira (23/5) sobre a desistência de João Doria (PSDB) da corrida presidencial. A parlamentar afirmou que o ex-governador de São Paulo "nunca foi adversário" e que receberá sugestões do tucano para o programa de governo do MDB.

"Doria nunca foi adversário. Sempre foi aliado. Sua contribuição com a luta pela vacina jamais será esquecida. Vamos conversar e receber suas sugestões para nosso programa de governo. O Brasil é maior do que qualquer projeto individual", disse a senadora em nota enviada à imprensa.

João Doria anunciou sua desistência em pronunciamento hoje, após Tebet ter sido escolhida na semana passada como a cabeça da chapa única formada pelo MDB, PSDB e cidadania.

"Gostaria muito de ter o PSDB e o Cidadania junto conosco. Vamos aguardar a decisão das direções partidárias. Vamos continuar nossa Caminhada da Esperança. Vamos unir o país e tratar de sua reconstrução moral, institucional e política. O povo tem pressa e precisamos semear esperança", disse Tebet.

Confira a nota na íntegra

Doria nunca foi adversário. Sempre foi aliado. Sua contribuição com a luta pela vacina jamais será esquecida. Vamos conversar e receber suas sugestões para nosso programa de governo. O Brasil é maior do que qualquer projeto individual. Vamos trabalhar para unir todo o centro democrático. Gostaria muito de ter o PSDB e o Cidadania junto conosco. Vamos aguardar a decisão das direções partidárias.
Vamos continuar nossa Caminhada da Esperança. Vamos unir o país e tratar de sua reconstrução moral, institucional e política. O povo tem pressa e precisamos semear esperança

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação