Eleições 2022

Temer diz que não será candidato da 3ª via e reforça apoio a Tebet

Em posicionamento emitido na noite desta terça-feira (24/5), Temer defende a "pacificação do Brasil" e endossa o nome de Simone Tebet para a disputa

Taísa Medeiros
postado em 24/05/2022 19:48
 (crédito: Cesar Itibere/PR)
(crédito: Cesar Itibere/PR)

O ex-presidente Michel Temer (MDB) emitiu uma nota, nesta terça-feira (24/5) em que afirma não ser o candidato da terceira via. A afirmação vem dois dias após o presidente Jair Bolsonaro (PL) divulgar mensagem em grupos com apoiadores em que dizia que “Michel Temer será a terceira via, bem como teremos Alexandre de Moraes presidindo o TSE por ocasião das eleições”. Moraes foi indicado por Temer para cadeira no Supremo Tribunal Federal em 2017.

“Não sou o candidato da terceira via. Sou e sempre serei candidato a juntar os contrários em busca do bem comum. Sou e sempre serei candidato ao debate franco para que as diferenças sejam assimiladas pelo diálogo. Sou e sempre serei candidato a defender a pacificação do Brasil”, escreveu Michel Temer, nesta terça.

Além de reiterar essa posição, Temer aproveitou o posicionamento para endossar a candidatura da senadora Simone Tebet (MDB-MS) ao Planalto. “São as teses que sempre apoiei, sobre as quais construí minha trajetória política e que compartilho com a candidata do nosso partido, a senadora Simone Tebet, que pode levá-las adiante”, disse.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação