ELEIÇÕES 2022

Pablo Marçal propõe solução para criar empregos: "Ativar as pessoas"

Segundo o pré-candidato a presidência nas eleições 2022, é preciso ativar as pessoas, caso contrário, o país entrará em "um buraco sem fim" que é a distribuição de renda

Cristiane Noberto
postado em 31/05/2022 22:33 / atualizado em 31/05/2022 23:28
Sabatina com pré-candidatos a Presidência da República no Correio Braziliense. Candidato Pablo Marçal -  (crédito:  Minervino Júnior/CB)
Sabatina com pré-candidatos a Presidência da República no Correio Braziliense. Candidato Pablo Marçal - (crédito: Minervino Júnior/CB)

O pré-candidato à presidência da república pelo Partido Republicano da Ordem Social, Pablo Marçal (PROS), afirmou durante sua participação na sabatina do Correio desta terça-feira (31/5), que a economia é “uma teoria imaginativa” e para criar novos empregos é preciso “ativar as pessoas”.

A economia é uma teoria imaginativa, você ativa gente. Quando se fala em mudar a economia, isso fica só no papel, você não muda nada. A gente tem que fazer uma escalada social, o que o Luiz (Inácio Lula da Silva) fez? Tirou milhões da pobreza, na verdade foram trilhões (...), o Brasil é uma locomotiva e está parado no tempo por ideologia, o capitalismo é o melhor sistema do mundo só que não tem vaga pra todo mundo e ponto final”, disse.

Segundo ele, é preciso ativar as pessoas, caso contrário, o país entrará em "um buraco sem fim" que é a distribuição de renda. “Se a pessoa não for um ponto de ativação em renda vai ficar sempre esperando para repartir o bolo”, afirmou.

O candidato defendeu mudar o pensamento do brasileiro sobre a capacitação. “Emprego se gera com empresa. No Brasil, são abertas 1.4 milhão de empresas por ano, só que até o terceiro ano após a abertura 87% delas se fecham. Isso não faz sentido. A gente não tem cultura na educação, a gente ensina as pessoas a ter uma profissão. Coloca 13 anos de ensino para ela pegar o diploma de graduação dela para ela pegar o diploma e enfiar no Uber”, criticou.

Sabatina do Correio Braziliense

O Correio recebeu os pré-candidatos à Presidência nesta terça-feira para uma sabatina, na sede do jornal. Cada participante teve em torno de 50 minutos para responder perguntas sobre temas que interessam à toda a sociedade, como situação da economia, trabalho, direitos, segurança pública, saúde e educação. O evento foi transmitido ao vivo pelo site e por todas as redes sociais do jornal.

Confira a íntegra da sabatina de Pablo Marçal:

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação