Correio | Eleições 2022

Debate democrático de ideias

Correio Braziliense
postado em 01/06/2022 00:01 / atualizado em 01/06/2022 01:30
 (crédito:  Minervino Júnior/CB/D.A Press)
(crédito: Minervino Júnior/CB/D.A Press)

Espaço aberto aos principais presidenciáveis para que apresentassem seus projetos para o país, a sabatina promovida pelo Correio foi elogiada pelos pré-candidatos. Terceiro colocado nas pesquisas de intenção de voto, o ex-governador Ciro Gomes (PDT) agradeceu a oportunidade de "falar com esse tradicionalíssimo órgão da imprensa brasileira". "É um heroico resistente dos nossos Diários Associados. Tem uma tradição de promover debate democrático, a boa informação, desde seu nascedouro até a presente geração", frisou.

Pré-candidata do MDB, a senadora Simone Tebet (MS) destacou que a sabatina abriu espaço "para a democracia brasileira, porque a democracia se faz com transparência, se faz com debate de ideias e de propostas". Na avaliação da parlamentar, esse tipo de ocasião permite aos brasileiros conhecerem os candidatos ao governo federal e, com isso, exercerem o "dever sagrado" do voto. "Eu só tenho a agradecer imensamente a oportunidade que vocês me dão", afirmou.

Influenciador digital, com mais de dois milhões de seguidores no Instagram, o pré-candidato à Presidência pelo Pros, Pablo Marçal, parabenizou o jornal por "atravessar tanto tempo e continuar em alta" e criticou a ausência na sabatina do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e do presidente Jair Bolsonaro (PL). "É uma falta de respeito nenhum dos dois estarem aqui em um evento tão brilhante. Qual é o medo deles?", questionou.

A economista Sofia Manzano, pré-candidata pelo PCB, também destacou o caráter democrático do debate. "O Correio Braziliense é o primeiro grande jornal do país que nos convida, ante aos outros grandes paladinos da democracia que sequer permitem a nossa participação para que possamos levar para o restante da população nosso programa", destacou.

Pré-candidata pelo PSTU, a socióloga Vera Lúcia ressaltou que a sabatina foi uma "oportunidade muito importante" para o partido e "para o polo socialista revolucionário".

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.