Correio | Eleições 2022

Sabatina do Correio: Sofia Manzano defende oito pontos de programa

Entre as propostas para recuperação dos empregos, a pré-candidata defende a redução da jornada de trabalho para 30h, sem redução do salário

Cristiane Noberto
postado em 01/06/2022 06:00
 (crédito:  Minervino Júnior/CB)
(crédito: Minervino Júnior/CB)

Pré-candidata à Presidência pelo Partido Comunista do Brasil (PCB), a economista Sofia Manzano também é favorável a mudanças no regime trabalhista brasileiro. Entre as propostas para recuperação dos empregos, ela defende a redução da jornada de trabalho para 30h, sem redução do salário.

Ela resumiu pontos importantes da pré-candidatura. "Temos um programa com oito pontos emergenciais para o desenvolvimento e renda da classe trabalhadora que envolvem obras públicas, saneamento, moradia e infraestrutura", comentou. Ela propôs, ainda, "uma reforma agrária urgente e necessária, não só para mudar a estrutura de produção de alimentos e preservação do meio ambiente, mas para as lavouras familiares que geram emprego".

Manzano ainda destacou que, diferentemente do PSTU, o partido não aceita de "forma alguma armar a população". Segundo ela, "é a mais equivocada maneira de se enfrentar a violência pública em nosso país".

Para a educação, Manzano defendeu ensino técnico aos jovens para mercado de trabalho. "Será a nossa bandeira de luta para o próximo período, independentemente de quem vença as eleições."

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.